Páginas

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Egoísmo. Covardia. Medo e Eu.

Já disse algumas vezes que daria a minha vida por qualquer uma das (quatro) pessoas que eu mais amo no mundo (isso não quer dizer que eu não daria por algumas das outras. Significa apenas que por essas eu tenho a certeza de que daria). Mas isso não é algo com o qual eu deva orgulhar. Não me parabenize porque não é um ato heróico, ou de grandeza. Eu tenho certeza que daria a minha vida por eles, unicamente porque não consigo sequer imaginar como seria um segundo da minha vida sem algum desses seres, quando eu teria a certeza de que tinha acabado e ponto, que realmente não tinha mais jeito, pelo menos nessa vida e talvez em nenhuma outra. Daria a minha vida por covardia, egoísmo, por medo de ficar sozinha.
Porque sou sim covarde, medrosa e egoísta. Não quero conviver com a dor de não poder ver, ouvir, sentir, ou pelo menos saber que existe, algum deles. Mesmo que eu saiba que a dor é algo superável quando a gente se acostuma com ela, sei também que ela é irremediável, ao ponto de se tornar insuportável em muitos momentos. E são esses momentos insuportáveis que me assustam ao ponto de eu preferir entregar minha própria vida. Sem falar que eles provavelmente merecem mais do que eu estar aqui, porque pra amar do jeito que os amo a pessoa tem que merecer muito, confesso. Eles, mais do que ninguém, sabem o quanto sou complicada com isso.
Porque sou egoísta mesmo, sou covarde mesmo, sou medrosa mesmo, até pra amar eu sou, acho que pra amar mais do que pra outras coisas. Mas não me culpo o tempo inteiro, só de vez em quando, a maioria das pessoas também é covarde pra amar – pelo menos pra amar de verdade –, então faço parte da maioria da população. Nunca passei de mediana mesmo. Altura mediana. Nota mediana. Inteligência mediana. Por que não medo mediano também? Covardia mediana? Egoísmo mediano? Mas quando eu amo, eu amo! Ninguém pode me culpar por isso, amo até meu coração sangrar, gritar e surtar, estragando tudo. Amo e continuo amando, porque não posso parar. Acho que até pra isso sou covarde. Gosto de amar mais, quando outras pessoas amam mais do que eu, isso me assusta. Eu disse que era egoísta! Tem que ser como eu quero ponto!
Mas não quero enganar ninguém, por isso eu assumo logo o quanto eu sou egoísta, o quanto eu sou covarde, o quanto sou medrosa, pra depois não dizerem que eu não avisei. Eu aviso para que ninguém se arrisque em um amor não correspondido e saiu machucado depois, me fazendo sentir, de novo, a pior pessoa mundo. Eu sou egoísta. Sou covarde. Sou medrosa. Não sei amar. Mas sou feliz assim. Eu avisei que era egoísta, desde o inicio.

@rayraduarte

3 comentários:

  1. Já disse e Repito: Sou fã das coisas que tu escreve :D
    E eu também sou assim, daria minha vida por algumas pessoas por ser egoísta, por não conseguir viver sem elas.
    Linda *-*
    te amo <3

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. =) Tbm sou fã do que Rayra Duarte é, e passa pra nós através de palavras. Não posso vê as expressões, sorrisos, nem abraçá-la... Mas posso ler frases que vão na alma. Cê tá aqui ♥ não vai sair e a culpa é sua. rs... =) Bjs...

    ResponderExcluir