Páginas

segunda-feira, 28 de maio de 2012

believe.


Sozinha, em pé num ônibus lotado, de noite e chovendo não tinha muito que fazer a não ser deixar minha mente viajar, pra variar um pouco rs. Comecei a pensar no mundo, mais especificamente no estado em que o mundo em que estamos vivendo se encontra, e acho que achei o motivo do mundo estar assim do jeito que ele tá.
A verdade é que as pessoas deixaram de acreditar. Deixaram de acreditar uma nas outras, deixaram de acreditar em Deus, deixaram de acreditar no amor, deixaram de acreditar em seus próprios sonhos, deixaram de acreditar em seus ideais, deixaram de acreditar na verdade; a meu ver as pessoas estão tão descrentes que nem nelas mesmas elas estão acreditando... e não, eu não espero que você acredite nas palavras que estou escrevendo.
E o maior problema quando se deixa de acreditar é que quando a gente não acredita em nada, não temos nada pelo que lutar. Porque se pararmos pra analisar quem vai lutar por aquilo que não acredita? Logo, quando não há fé, não é luta, pois não há razão para a qual lutar. As pessoas não lutam por um mundo melhor, porque desistiram de acreditar que ele realmente possa mudar. É triste não é?
Eu era melhor antes. Eu acreditava mais nas pessoas, mas acreditar demais dói tanto às vezes. Hoje eu sou menos entregue, mais debochada, espero menos de tudo, e de todos. Mas olha o lado bom, eu não fico chateada com nada ~ ou quase ~, tudo pra mim tá bom, tá todo mundo certo. E eu gosto de ser assim. É incontavelmente mais fácil ser assim, faz bem pra mim ser assim. Aí eu penso... “Será que antes eu era mesmo melhor ou era só diferente?”.
Eu ainda acredito nas pessoas, sabe? Ainda confio nelas, mas não é uma coisa simples de acontecer, às vezes o processo é demorado e, nem sempre, é alcançado, mas eu acredito.
Mas mais do que nas pessoas, eu acredito em Deus. Acredito que Ele é a força que me mantém forte, que foi Ele que me manteve sã nos meus momentos de loucura e que Ele vai me fazer ser mais entregue quando for necessário. Então, eu continuo acreditando, e esperando....
Que o mundo pode ser melhor, que as pessoas podem ser melhores, porque eu... ah! Eu gosto assim! rs


@rayraduarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário