Páginas

terça-feira, 21 de setembro de 2010

sempre passa!

Eu costumava pensar que eu sempre acabava perdendo as pessoas que eu mais amava. Me considerava um ímã, que ao invés de atrair as pessoas pra mais perto, repelia as que eu mais gostava, e logo quando eu mais precisava delas.
Hoje parei pra pensar e cheguei a uma conclusão. As pessoas que, por algum motivo da vida, tiveram que se afastar de mim, não precisam ser as que eu mais gostava. Mas a dor quando as vi partir foi tão forte, que acabei “esquecendo” das que continuavam aqui, me suportando apesar de tudo. Eu sou egoísta, sabe? Quando eu tô sofrendo não consigo me importar com nada que não seja a minha dor, e com isso acabo me isolando.
Mas agora que a cicatriz tá fechada – e eu consigo pensar direito –, eu vejo que amo as pessoas que continuam comigo quanto eu amava as que tiveram que ir. A vida é assim, às vezes temos que deixar algumas pessoas irem, talvez elas voltem, talvez não, a dor é forte, mas passa... tudo passa!
Agora eu tento remediar o tempo de ausência. Procuro as pessoas e tento concertar as coisas, e o que me faz ver que a amizade é verdadeira é que elas sempre me aceitam de volta. Apesar da minha ausência, dos meus erros, do meu egoísmo, da minha negligencias... Aquelas que são a-que-las, sempre vão estar comigo, independente de tudo. E nunca vou cansar de agradecê-las por isso. Mas eu sei que não sou quem escolho, não são elas quem escolhem; Ele escolhe pra gente. E vou sempre agradecê-lo por ter me dado essas pessoas, que mesmo sem saber, me ajudam a fazer com que as cicatrizes se tornem apenas marcas. Aí quando a dor passa, a gente consegue enxergar as coisas como elas são e vemos que a dor sempre passa, e se algo dentro de você dói, não se preocupe: uma hora ou outra ela vai passar, tem que passar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário